Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

Viver nesse mundo?



Como poderei viver nesse mundo
onde tudo é vivido desregradamente?
sobrepondo certos princípios que não são meus,
certas vaidades que não me comovem,
certos anseios que não são sementes?

Como poderei viver nesse mundo
onde todos se desconhecem,
desacreditando do amor,
que é a principal fonte de tudo?

Como poderei viver nesse mundo,
onde não deixam existir o poeta em nós,
onde sufocam a criança,
onde não há ingresso para o Universo?

Como poderei viver nesse mundo
 onde o dinheiro enche os bolsos,
a amizade sem importância
e o coração esquecido?

Como poderei viver nesse mundo
se todo meu ser grita ao contrário
e minha alma inteira se agita?
Moldar-me? Impossível!

O contrário é a razão de viver.
Cuidado primeiro para não morrer.

Tatiana Amorim Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário