Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

Des(apego)...


          
          Uma palavra tão simples, com um significado tão grande, tão forte e as vezes tão polêmicos em nossas mentes. Tem coisas que pensamos ‘ah eu não viveria sem isso’, mas nunca ao menos tentamos ficar sem elas por um mês, e o pior é que muitas das vezes nem usamos essas coisas.
          Eu por exemplo, tenho meus brinquedos guardados até hoje, pois sempre que falo vou doar, acabo separando uns e outro só, cada vez que abro aquela caixa, lembro de cada brincadeira, cada risada, cada amigo que estava naquela época. Agora eu tenho só alguns, para mim, e muitos, segundo meu pai. Porém fico mais tranquila, quando minhas irmãs crescerem elas vão brincar com todos eles.
          O mesmo acontece com meus cadernos, folhas de fichário, livros escolares e apostilas. Esse ano doei a maioria, ainda tenho um caderno de cada ano, para guardar e lembrar de todos. E as bolsas? Quem não guarda, no caso das mulheres, é tão difícil fazer isso, porque muitas pensam ‘não vou doar essa porque ainda vai ter uma festa para usar’. Tudo bem, são objetos, mas e quando tudo isso se trata de pessoas?
          Já pensou que você talvez faça o mesmo com seres humanos como você, que tu pode estar guardando eles do seu lado sem utilizar, esperando a ocasião que você irá precisar deles? Isso é algo muito comum, sem perceber fazemos coisas do tipo, com amigos e colegas. Então a melhor coisa para tudo isso é o despego, não pode ser a melhor opção para as pessoas, creio que para seres vivos ao em vez disso deva-se apegar e aproveitar cada instante, quanto as coisas materiais, sei que é difícil, eu disseque sofro disso também, mas vá deixando tudo aos poucos, vai funcionar e você nem vai sentir nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário